Questões frequentes

1. Como faço para encomendar?

Selecione os produtos que deseja navegando pelas diferentes categorias ou recorrendo à pesquisa. É possível adicionar qualquer produto ao carrinho clicando na foto para ver mais detalhes sobre o produto e em “Adicionar ao carrinho”. Pode optar por continuar as suas compras ou finalizá-las através do checkout. Para finalizar a compra, pode fazê-lo se já estiver registado(a) ou continuar como convidado. Por fim, selecione uma opção de envio, um método de pagamento e confirme a sua encomenda.

2. Posso saber o estado em que se encontra a minha encomenda num determinado momento?

A sua encomenda é normalmente processada nas 48 horas úteis após o pagamento. É sempre possível acompanhar as encomendas efetuadas através de “Minha Conta”, na secção “Histórico de encomendas e detalhes”. Caso não se encontre registado(a), pode acompanhar a sua encomenda pelo link indicado no e-mail de confirmação do envio da mesma. 

3. Quais são as formas de pagamento possíveis ?

Durante o processo de check out terá que optar por um método de pagamento para poder finalizar a compra. Os métodos de pagamento podem variar de acordo com o país de envio. Abaixo encontram-se os métodos de pagamento disponíveis:

Transferência Bancária

Referência Multibanco (Referência gerada automaticamente para efectuar pagamento de serviços)

MBWAY (através da sua aplicação MBWAY ou do seu Banco - O tempo é limitado para aprovar o pagamento - Não é efectuado através de envio para número especifico de telemóvel. Tem de confirmar a compra num período limitado. Após este tempo limite o pedido de compra expira, nestes casos será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação)

4. Custos de Envio


Envios nacionais (Portugal Continental):

  1. 4,50€ em encomendas até 29,99€
  2. Grátis em encomendas de valor superior a 30,00€

Pode acompanhar o envio pela DPD em DPD | Your delivery experts

Envios nacionais (Açores e Madeira):

  1. 9,99€ em encomendas até 49,99€
  2. Grátis em encomendas de valor superior a 50,00€

Pode acompanhar o envio pela DPD


Envios internacionais: preços sob consulta para info@lemonribbon.pt

Estes valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. P.f. confirme sempre no carrinho de compras qual o valor de portes a pagar.

Os envios para Portugal Continental demoram até 3 dias úteis (de segunda a sexta) e Ilhas de 7 a 15 dias, a contar a partir da expedição da encomenda.

Para envios internacionais, o prazo de entrega pode ser de 4 a 10 dias úteis (de segunda a sexta), dependendo do destino e da empresa de transporte indicada.

Assim que se entrega a encomenda aos serviços de transporte, o Cliente receberá uma SMS ou um e-mail com o número de acompanhamento da encomenda. Não nos responsabilizamos por possíveis demoras de entrega causadas pelos serviços de transporte.

Em caso do cliente receber no momento a encomenda em mau estado, terá de assinar com reserva (por exemplo, indicando as falhas da embalagem).

5. É necessário enviar comprovativo quando se faz o pagamento?

No caso de ser pagamento por transferência bancária, SIM deverá ser obrigatório o envio do comprovativo. Nos restantes casos, não é necessário o envio de comprovativo pois a encomenda entra em processamento de imediato assim que o pagamento é efectuado.

6. Para onde enviamos?

De momento, a nossa loja online está disponível para Portugal (Continental e ilhas) e brevemente estará também disponível para encomenda e envio para os seguintes países:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Córsega, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia & Creta, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Monaco, Noruega, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia e Suiça.

7. É necessário estar alguém na morada para receber a encomenda?

Sim, é! Da mesma forma que cada cliente fica com a prova que pagou a encomenda nós temos que ficar com a prova que a encomenda foi realmente entregue. Por essa razão é necessário assinarem a receção da encomenda quando esta é entregue pela transportadora.

8. Têm loja física?

Temos revendedores autorizados um pouco por todo o país, contacte-nos se precisar de ajuda a encontrar um ponto de venda perto de si!

9. Devoluções

No caso de terem sido encomendados vários produtos numa única encomenda e os produtos serem entregues separadamente, os 14 (catorze) dias serão contados a partir do dia seguinte àquele em que, diretamente ou através de um terceiro por si indicado, adquire a posse física do último produto.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução do contrato, tem de comunicar à NICI essa intenção por meio de uma declaração inequívoca de resolução do contrato, podendo utilizar para o efeito os contactos disponíveis no separador “Contactos” da página da loja on-line. Se assim pretender, poderá utilizar, para este efeito, a minuta do modelo de formulário de livre resolução que encontra no final dos Termos e Condições.

No caso de optar pela apresentação por via eletrónica do modelo de formulário de livre resolução ou de qualquer outra declaração inequívoca da resolução através do Website ou por email, a NICI enviar-lhe-á, sem demora e num suporte duradouro (por exemplo por correio eletrónico) um aviso de receção da declaração de resolução do contrato.

A devolução do produto deverá ser efetuada para o “endereço para processamento/devolução de encomendas” identificado supra, isto é, para a Rua Nossa Senhora de Fátima, n. º128, 4535-217, Mozelos, Santa Maria da Feira.

Em quaisquer dos casos, a devolução do produto deve ser efetuada dentro do prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data em que comunicou à NICI a sua decisão de resolução do contrato, incumbindo ao cliente arcar com todos os custos e despesas decorrentes da devolução do produto.

Deverá conservar e apresentar, aquando da devolução, o recibo da compra, bem como deverá restituir o produto nas devidas condições de utilização, não excedendo a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, intacto, na embalagem original , com todas as suas etiquetas de identificação e com os seus eventuais acessórios, manuais de instrução ou outra documentação.